TODAS AS NOTÍCIAS



DOAÇÃO DE ASPIRADOR PARA SECREÇÃO

A Associação dos Amigos da Pediatria do Hospital da Restauração AAP-HR, doou nesta quarta-feira dia 16/12/2020, através do Programa Alta Precoce,  um aspirador de secreção para ser usado pela paciente M.J.S., menor de 04 meses de idade, internada  na enfermaria 407-03, residente em São José da Coroa Grande.

DOAÇÕES FEITAS PELA AAP-HR

A Associação dos Amigos da Pediatria do HR, doou mais um medicamento para paciente internado na pediatria do Hospital da Restauração.

COVID 19

Devido a pandemia do Corona virus, a AAP-HR, suspendeu suas atividades(Programa Educar Brincando; Programa Artes e Ofícios para as acompanhantes; Programa Captação de recursos-vendas no bazar e serviços de xerox e impressão; feirinha de lanches),desde o último dia 18/03/20.retornaremos com nossas atividades normais assim que tudo isso passar, e  ou segundo orientação do Ministerio da Saúde/ Diretoria da AAP-HR.

Agradecemos a compreenção de todos.

FIQUE EM CASA!

FELIZ NATAL

A Associação dos Amigos da Pediatria do Hospital da Restuaraçao  - AA-HR, deseja  a todos os associados, voluntarios, colaboradores, parceiros e amigos um Feliz Natal!

ESTAMOS DE VOLTA!

RECESSO

A ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DA PEDIATRIA DO HOSPITAL DA RESTARAUÇÃO - AAP-HR,

INFORMA QUE A PARTIR DO DIA 07/01/2019, ESTAREMOS DE RECESSO. 

RETORNAREMOS AS NOSSAS ATIVIDADES NORMAIS NO DIA 28/01/2019.

ATENCIOSAMENTE,

A DIRETORIA.

FELIZ 2019!

A ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DA PEDIATRIA DO HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO DESEJA A TODOS OS ASSOCIADOS, COLABORADORES, PATROCINADORES, VOLUNTÁRIOS, PARCEIROS E AMIGOS, UM FELIZ ANO NOVO.

FELIZ 2019!

A ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DA PEDIATRIA DO HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO DESEJA A TODOS OS ASSOCIADOS, COLABORADORES, PATROCINADORES, VOLUNTÁRIOS, PARCEIROS E AMIGOS, UM FELIZ ANO NOVO.

8ª EDIÇÃO DA MACARRONADA DO BEM

Garanta sua participação nesse delicioso buffet de massas com molhos especiais de Chefs da Gastronomia Pernambucana, que carinhosamente chamamos de Macarronada ...

8ª EDIÇÃO DA MACARRONADA DO BEM

8ª EDIÇÃO DA MACARRONADA DO BEM

A Associação dos Amigos da Pediatria do Hospital da Restauração - AAP-HR, promove a 8ª Macarronada do Bem, no dia 31/10/2018, na Porto Fino Recepções  no bairro de Casa Forte, 

A Macarronada do Bem é um evento solidário criado pela Associação dos Amigos da Pediatria do Hospital da Restauração/AAP-HR, entidade filantrópica estabelecida no setor de pediatria do HR. A ação acontece pelo oitavo ano consecutivo.

Trata-se de uma noite especial de boa gastronomia, associada à solidariedade, onde, voluntariamente, os chefs preparam e assinam seus molhos, os quais são servidos com diversos tipos de massas. Os estudantes de Eventos e Gastronomia da Faculdade Senac atuam em colaboração com os chefs para as produções culinárias da Macarronada do Bem.

RECESSO

A ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DA PEDIATRIA DO HOSPITAL DA RESTARAUÇÃO - AAP-HR,

INFORMA QUE A PARTIR DO DIA 08/01/2018, ESTAREMOS DE RECESSO. 

RETORNAREMOS AS NOSSAS ATIVIDADES NORMAIS NO DIA 29/01/2018.

ATENCIOSAMENTE,

A DIRETORIA.

FELIZ NATAL

A Associação dos  Amigos da Pediatria do Hospital da Restauração AA-HR, vem agradecer a todos os colaboradores, voluntários,patrocinadores, fornecedores, parceiros, associados, funcionarios do HR, a todos da diretoria da AAP-HR, por mais um ano juntos, fazendo Saude com Carinho para as crianças internadas na Pediatria do HR, Emerg. Pediatrica,UTI-PED. e UTQ-PED.

FELIZ NATAL!

7ª MACARRONADA DO BEM! NOITE DE SOLIDARIEDADE E COMEMORAÇÃO DOS 20 ANOS DA AAP-HR

Neste ano em que a Associação dos Amigos da Pediatria do Hospital da Restauração- AAP-HR, completa 20 anos de fundação, não faltou alegria e muita solidariedade.

A comemoração aconteceu durante a 7ª edição da Macarronada do Bem, realizado na Porto Fino Recepções, numa noite festiva com um publico record de associados, parceiros,colaboradores e sociedade civil sensível a nossa causa.

Fica aqui, nossos agradecimentos a todos que fazem parte desta história, destacando que toda a renda arrecadada será revertida para a sustentabilidade das ações desenvolvidas pela AAP-HR.

Atenciosamente,

A Diretoria da AAP-HR.

7ª EDIÇÃO DA MACARRONADA DO BEM

A A ssociação dos Amigos da Pediatria do Hospital da Restauração AAP-HR, informa que dia 22/11/17 na Porto Fino Recepções, acontecerá masi um evento beneficente em prol das crianças internadas na pediatria do HR.

Adiquira seu ingresso por apenas R$80,00, até o dia 21/11, na sede da AAP-HR, e no dia 22/11 por 90,00

ANIVERSÁRIO DA AAP-HR

A ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DA PEDIATRIA DO HOPSITAL DA RESTAURAÇÃO- AAP-HR, ESTÁ DE IDADE NOVA, COMPLETOU 20 ANOS, NESTE ULTIMO DIA 03/09/17.

 

PARABÉNS AAP-HR!

AGRADECIMENTO POR DOAÇÃODE TV

A ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DA PEDIATRIA DO HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO AAP-HR, RECEBEU NESTA QUARTA FEIRA DIA 02/08/17 DE UMA MORADORA DE AREIAS UM TELEVISOR DE 29', ONDE FOI COLOCADO NA ENFERMARIA 408 DA PEDIATRIA DO HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO NESTA QUINTA FEIRA.
NÓS QUE FAZEMOS A AAP-HR, AGRADECEMOS A VOSSA DOAÇÃO.

PRECISAMOS DE DOAÇÃO DE TV ANALOGICA

     A Associação dos Amigos da Pediatria do Hospital da Restauração - AAP-HR, está precisando de doação de TV ANALOGIA de 14' e 21' em perfeitas condições de uso. para colocarmos nas enfermarias da pediatria do Hospital da Restauração.

     As crianças da pediatria do HR, agradecem.

MAIS UMA DOAÇÃO DE ASPIRADOR

MAIS UMA PACIENTE INTERNADA NA PEDIATRIA DO 4º ANDAR, ENFERMARIA 407-02, A MENOR G.F.R. DO MUNICÍPIO DE BOM CONSELHO, ATRAVÉS DO PROGRAMA ALTA PRECOCE FOI BENEFICIADA COM A DOAÇÃO DE UM ASPIRADO, .NESTA QUINTA-FEIRA DIA 20/07/17.

CONFIRA AS FOTOS NA NOSSA PAGINA NO FACE BOOK.

DOAÇÃO

A Associação dos Amigos da Pediatria do Hospital da Restauração AAP-HR, nesta ultima sexta-feira, atraves do Programa Alta Precoce, dou uma cesta básica   e fraldas descartaveis, para a paciente T.N.S.A.

 

AAP-HR RETORNA SUAS ATIVIDADES NORMAIS

A Associação dos Amigos da Pediatria do Hospital da Restauração- AAP-HR, retorna suas atividades normais depois de um recesso de 20 dias.

RECESSO

A ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DA PEDIATRIA DO HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO AAP-HR, INFORMA A TODOS QUE ENTRARÁ DE RECESSO A PARTIR DO DIA 09/01/2017, RETORNANDO SUAS ATIVIDADES EM 30/01/2017.

A DIRETORIA.

FELIZ NATAL

A Associação dos Amigos da Pediatria do Hospital da Restauração AAP-HR, deseja a todos os parceiros, colaboradores, voluntários e amigos um FELIZ NATAL!

6ª MACARRONADA DO BEM

O EVENTO MACARRONADA DO BEM, surge como evento gastronômico, que tem como propósito a captação de recursos destinados integralmente a manutenção das ações desenvolvidas pela AAP-HR.

          Constitui-se de um evento social beneficente, realizado anualmente , pela Associação dos Amigos da Pediatria- AAP-HR e parceiros, estando este ano na sua sexta edição. Reúne numa noite especial, a boa gastronomia com solidariedade, num ambiente festivo, no qual são servidas massas diferenciadas, acompanhada de molhos assinados por renomados Chefs, além de vinhos, sobremesas e música ao vivo.

            Além da captação de recursos, visa divulgar e fortalecer a organização (AAP-HR) junto ao público envolvido e a comunidade onde está inserida, além de compor o calendário de eventos  gastronômicos da cidade do Recife. Mobilizar novas parcerias institucionais e financeiras, além de recursos humanos (voluntários, colaboradores, padrinhos,etc.) em prol da causa.

              Vale a pena destacar, que atualmente, A MACARRONADA DO BEM, vem estabelecendo parcerias com instituições de ensino na área de gastronomia e eventos, as quais além da contribuição profissional, oportunizam a atividade para o exercício acadêmico.

ANIVERSÁRIO DA AAP-HR

A ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DA PEDIATRIA DO HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO, AAP-HR, ESTÁ DE IDADE NOVA, COMPLETANDO 19 ANOS DE FUNDAÇÃO.

A AAP-HR, VEM PROMOVENDO SAÚDE COM CARINHO PARA AS CRIANÇAS INTERNADAS NA PEDIATRIA DO 4º ANDAR;UTI-PEDIÁTRICA;UTQ-PEDIÁTRICA E EMERGÊNCIA PEDIÁTRICA DO HR, DESDE SUA FUNDAÇÃO EM 03/09/1997.

PARABÉNS A TODOS QUE FAZEM A AAP-HR, SEUS COLABORADORES, ASSOCIADOS DIRETA E INDIRETAMENTE,VOLUNTÁRIOS, PATROCINADORES,ETC.

PARABÉNS AAP-HR, E QUE VENHAM MAIS 19 ANOS DE EXISTÊNCIA FAZENDO SEMPRE SAÚDE COM CARINHO PARA TODA CRIANÇADA DO HR.

A ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DA PEDIATRIA DO HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO REALIZA A 5ª MACARRONADA DO BEM

A Associação dos Amigos da Pediatria do Hospital da Restauração realiza a 5ª Macarronada do Bem 

Ajudar o próximo. É com esse pensamento que a Associação dos Amigos da Pediatria do Hospital da Restauração promoverá, no próximo dia 25 de novembro, a 5ª Macarronada do Bem. Desde a 1ª edição, o buffet Porto Fino Recepções, em Casa Forte, apoia a causa e cede seu espaço para a realização do evento. 

A Faculdade Senac também abraçou a causa desde o início e, nesta 5ª edição, o curso de Eventos está envolvido na organização em conjunto com o Curso de Gastronomia, através dos professores e chefs Luciana Sultanum e Robson Lustosa, e das professoras Clarisse Fraga e Karina Rocha. Participarão também cerca de 100 alunos de Gastronomia da instituição, na preparação e montagem dos pratos. 

Ao todo, treze chefs participam do evento solidário: Luciana Sultanum, Robson Lustosa, César Santos, Claudemir Barros, Vinicius Sales, Andre Saburó, Taciana Teti, Renata Valença, Filipe Tavares, Sofia Mota, Claudia Freire, Lícia Maranhão e Rivandro França. 

O jantar por adesão custará R$ 70,00 por pessoa e poderá ser adquirido através do site 
www.eventick.com.br, na sede da APP-HR, e por telefone. Mais informações e compra de ingressos pelos telefones: 3231.2598 / 99978.9880 / 99978.6199 

Sobre a Macarronada do Bem 

A Macarronada do Bem é um evento solidário criado pela Associação dos Amigos da Pediatria do Hospital da Restauração/AAP-HR, entidade filantrópica estabelecida no setor de pediatria do HR. Na ação, que acontece pelo quinto ano consecutivo, renomados chefs do cenário gastronômico pernambucano se unem em um enlace fraternal e compartilham experiências e receitas exclusivas para a concepção das preparações culinárias da macarronada. 

Trata-se de uma noite especial de boa gastronomia, associada à solidariedade, onde, voluntariamente, os chefs preparam e assinam seus molhos, os quais são servidos com diversos tipos de massas. Os estudantes de Eventos e Gastronomia da Faculdade Senac atuam em colaboração com os chefs para as produções culinárias da Macarronada do Bem. 

DOUTORES DA ALEGRIA DIVERTEM PACIENTES DO HR COM ENCENAÇÃO DO NATAL

Os Doutores da Alegria, nossos queridos parceiros, encenaram o Natal à sua maneira. Foi uma manhã bastante alegre e divertida, onde 10 \"médicos\" besteirologistas visitaram as enfermarias convidando todas as crianças internadas no HR e seus acompanhantes para se dirigirem à enfermaria 406 para assistir ao \"Ato de Natal\". Lá foi encenado o nascimento de Jesus com muita alegria e descontração.

 

Deixamos aqui o nosso agradecimento a esta ONG, parceira de muitos anos, pela dedicação e competência no trabalho que desenvolvem em hospitais públicos de todo o Brasil, levando alegria para as crianças em um difícil momento de suas vidas. Parabéns!

PROJETO SAÚDE CRIANÇA RECIFE: APADRINHAMENTO

A Associação dos Amigos da Pediatria do Hospital da Restauração (AAP-HR), através do Projeto Saúde Criança Recife, lança a campanha \"APADRINHE UMA FAMÍLIA\", com o objetivo de garantir a sustentabilidade das nossas ações e ampliação das famílias assistidas.

Você pode contribuir para a promoção dessas famílias com apenas R$ 1,00 por dia. Cada família precisa ser apadrinhada com aproximadamente R$ 360,00 por mês, para suprimento de suas necessidades básicas, como alimentos, medicamentos, capacitação profissional, assistência social, psicológica e nutricional, além de próteses e órteses, quando necessários. Uma ou mais pessoas podem apadrinhar uma mesma família.

 

Para se tornar um padrinho/madrinha de uma de nossas crianças, clique aqui , para entrar em contato conosco e solicite seu formulário de cadastro. O Projeto Saúde Criança Recife compromete-se a enviar um relatório quadrimestral sobre a evolução da família apadrinhada. Você receberá um boleto no endereço ou e-mail informado, que poderá ser pago em qualquer agência bancária (ou via internet) até o vencimento (dia 30 de cada mês). A qualquer momento você poderá alterar o valor da doação (para cima ou para baixo) ou sair do projeto. Para isso basta entrar em contato.

SOLIDARIEDADE

Acadêmicos de enfermagem do 6º período, turma da tarde e turma A, da Faculdade São Miguel, realizaram no dia 06/10/2011, uma ação social através da disciplina de Gestão em Unidades de Saúde I, ministrada pela professora Rosa Aragão.

A ação contou com a motivação e espírito de cidadania dos alunos que contribuíram com uma média de 200kg de alimentos, como: feijão, leite e açúcar, para compor a cesta básica das crianças atendidas pelo Plano de Ação Familiar (PAF) da Associação dos Amigos da Pediatria do Hospital da Restauração.

A Associação dos Amigos da Pediatria do Hospital da Restauração (AAP-HR) é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, sem filiação religiosa ou política partidária, tomando como referência a experiência de outras instituições de sucesso, a exemplo da Associação Saúde Criança (ASC), sediada no Rio de Janeiro, e da qual somos parceiros.

Apoiada desde a sua fundação pela Diretoria Geral do HR e funcionários de todos os níveis, nossa Associação está sediada no 4º andar desta Unidade, onde montou sua estrutura administrativa, ocupando os espaços físicos que lhe foram cedidos, desenvolvendo suas atividades de atendimento as crianças, adolescentes e familiares, usuários do SUS, observando a legislação da política de saúde e assistência social em vigor, bem como a garantia de direitos.

Em parceria com a Associação Saúde Criança do Rio de Janeiro (ASC), trabalhamos com a metodologia do Plano de Ação Familiar (PAF), desenvolvida por esta instituição, através do Projeto Saúde Criança Recife. O trabalho é feito baseando-se em duas vertentes: a primeira, o paciente é encaminhado para o Projeto pela assistente social do setor pediátrico, e a segunda ocorre quando a assistente social do Projeto vai em busca ativa de pacientes ainda internados, onde ocorre uma abordagem inicial para verificação da situação social da família da criança e possível inclusão da mesma no Projeto.

A partir daí, o Plano de Ação Familiar da família é elaborado, tendo como objetivo melhorar as condições de vida da criança, por meio da realização de ações nas áreas de saúde, educação, cidadania, renda e moradia.

No Projeto Saúde Criança Recife, o trabalho com a criança é realizado com interverção na família, que é acompanhada por até 2 anos. São oferecidos alimentos, medicamentos, oficinas e cursos profissionalizantes, por meio de atendimento nas áreas de assistência social e nutricional, pediatria, psicologia e jurídica.

ATENDIMENTO MULTIDISCIPLINAR

O próximo atendimento multidisciplinar às famílias acontecerá no próximo dia 14 de julho de 2012 na sede da AAP-HR - 4º andar do Hospital da Restauração.

 

O atendimento multidisciplinar é resultado da avaliação da equipe técnica do Projeto Saúde Criança Recife, com base nos critérios que caracterizam a condição de reisco social em que se encontram o paciente e sua família.

Uma vez selecionada, a equipe identifica os problemas relevantes da família, levando-se em conta os cinco eixos de atuação, SAÚDE - MORADIA - EDUCAÇÃO - CIDADANIA - MORADIA - PROFISSIONALIZAÇÃO. A seguir, são traçadas as metas pelo Plano de Ação Familiar (PAF), devendo o responsável pela criança assumir o compromisso de cumprimento das metas acordadas.

A metodologia de trabalho define ainda que o acompanhamento ao paciente e família deve acontecer mensalmente, em data pré-estabelecida, quando então são relizadas as abordagens pela equipe técnica para verificação da evolução da família e cumprimento das metas, além do repasse dos benefícios.

A medida em que as metas são cumpridas, novas são definidas na expectativa de que, no prazo médio de dois anos de acompanhamento, se consiga a promoção social e auto-sustentabilidade da família.

PROJETO SAÚDE CRIANÇA RECIFE: PROFISSIONALIZAÇÃO

Parabéns para Adriana Nery pela conclusão do Curso Básico de Informática. No mês de julho, tivemos a alegria de ver um de nossos adolescentes recebendo o certificado de conclusão de curso básico de informática patrocinado pelo projeto. Adriana está bastante motivada e já está matriculada para o segundo módulo do curso que terá início em agosto.

FAMÍLIA ATENDIDA PELO (PAF) TEM MORADIA RECONSTRUÍDA PELO PROJETO SAÚDE CRIANÇA RECIFE

A criança Isaias (7 anos) é estudante, filho de pais separados, e reside com sua mãe e dois irmãos também menores de idade, no bairro de Campo Grande, comunidade da Ilha de Juaneiro. O contexto socioeconômico é caracterizado por extrema pobreza, e a família sobrevive do benefício Bolsa Família e de algumas faxinas realizadas pela genitora, que é analfabeta e sem qualificação profissional. Tanto o paciente quanto seus irmão são estudantes e participam de projetos sociais, voltados para atividades de lazer e cultura.

Habitando barraco de madeira, em precárias condições, a família foi surpreendida com o desabamento total da habitação após as intensas chuvas que caíram na cidade. Acolhidos pela vizinhança, a Sra. Grione , mãe de Isaias, solicitou nosso apoio. Após visita domiciliar e avaliação do contexto, o Projeto Saúde Criança Recife (PSCR), em parceria com a Associação dos Amigos da Pediatria do Hospital da Restauração (AAP-HR) e doações de algumas pessoas sensíveis à causa, levantou recursos, construindo, em alvenaria, uma habitação mais digna, incluindo banheiro completo, balcão de cozinha e pontos de energia. A nova habitação de Isaias e sua família, não poderá ser vendida ou negociada, até a maior idade do paciente, conforme acordo formal firmado com sua genitora.

A expectativa é de que, com a nova habitação, as condições de higiene melhorem, repercutindo na saúde não só do paciente, mas de toda família.

Veja as fotos do antes e depois da reforma.

AAP DISTRIBUI PRESENTES DE NATAL PARA CRIANÇAS INTERNADAS NO HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO

Na última quinta, 22/12/11, a AAP fez a alegria das crianças internadas no Hospital da Restauração em comemoração do Natal. A nossa diretora de eventos, Lucila Cristiene, junto com os voluntários Igor e Adeilda, visitaram os setores pediátricos do hospital - enfermarias, unidade de queimados e UTI - distribuindo presentes e caixinhas de bombons. Confira as fotos.

 

Agradecemos a todos que colaboraram doando presentes para que fosse possível esta ação e desejamos um Feliz Natal e um 2012 com muita paz e saúde.

PROJETO SAÚDE CRIANÇA RECIFE COMEMORA O NATAL COM FAMÍLIAS ATENDIDAS PELO PLANO DE AÇÃO FAMILIAR

No último dia 15/12/2011, comemoramos o Natal com as famílias atendidas pelo Plano de Ação Familiar, através do Projeto Saúde Criança Recife. Foi uma manhã de descontração, brincadeiras e distribuição de presentes. Aproveitamos o momento de confraternização para projetar um pequeno vídeo institucional, com entrevistas de algumas mães presentes na festa, e para conversar um pouco sobre as metas alcançadas em 2011 e planos para 2012. Foi um momento emocionante.

Fizemos algumas brincadeiras entre as crianças e familiares, e finalizamos a distribuição dos presentes e um delicioso almoço acompanhado com bolo de chocolate e cup cakes de sobremesa.

CRIANÇA EM FASE FINAL DE TRATAMENTO DENTÁRIO PROPORCIONADO PELO PROJETO SAÚDE CRIANÇA RECIFE

Darília é uma paciente que entrou para o Projeto Saúde Criança Recife em julho de 2008. Seu diagnóstico é asma crônica, e causava várias reinternações devido à insalubridade do local onde morava. Além disso, ela também sofria um outro problema: seus quatro dentes frontais superiores eram bastante danificados e apresentavam pus de tempos em tempos.

Diante desta situação, levamos o caso para análise de um profissional de odontologia, contudo este nos informou que não era sua área específica e nos indicou a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde há atendimento para pessoas de baixa renda através dos estudantes de odontologia daquela instituição, com orientação e acompanhamento dos professores.

Em janeiro de 2010, fizemos contato com a UFPE e marcamos consulta para a menor, que foi muito bem atendida. Todavia, o problema em seus dentes já estava bem avançado e a UFPE não atende casos como os de Darília. Desta maneira, nos encaminharam para a Associação Brasileira de Odontologia (ABO) para um tratamento mais adequado ao caso. A partir daí, Darília começou a ser atendida pela ABO através de profissionais e estudantes de odontologia, os quais iniciaram um tratamento para recuperação dos dentes da menor. O tratamento levou cerca de um ano e meio, foi dado todo um suporte, não só pelo tratamento, mas também de orientações sobre higiene bucal e prevenção de doenças dentárias. No início do mês de setembro/11, Darília foi para uma consulta de revisão na UFPE, onde foi atendida pela Dra Paula Andréia, a qual informou que os dentes de Darília estão ótimos, muito bem higienizados e prontos para concluírem seu nascimento de forma saudável. A doutora parabenizou Darília pela escovação e nos informou que ela só precisará retornar a cada seis meses para revisão.

Diante do sucesso no tratamento de Darília, deixamos aqui nosso agradecimento ao Dr Carlos Renato Montenegro (www.crmontenegro.com.br), que nos indicou a melhor maneira de tratamento para Darília; ao Departamento de Odontologia da Universidade Federal de Pernambuco, especialmente à Professora Dra Paula Andréia; e à Associação Brasileira de Odontologia, na pessoa de Dra Mirella, que acompanhou Darília desde o início do tratamento.

SAÚDE CRIANÇA NO NEW YORK TIMES

David Bornstein, jornalista e autor do livro “How to Change the World”, considerado a bíblia do empreendedorismo social, escreveu um post no blog que mantém na versão online do jornal The New York Times, citando a Associação Saúde Criança.

O artigo intitulado "Slashing the price of health with common sense", na tradução "Cortes nos gastos com saúde usando o senso comum", fala da importância de se reduzir os gastos no sistema público de saúde estimulando medidas sociais como melhorias nas áreas de educação e moradia.

Ele então cita como exemplo a organização Health Leads, fundada pela advogada americana Rebecca Onie. Rebecca, ao ser eleita recentemente Empreendedora Social pela Skoll Foundation, disse que se inspirou na ASC para criar sua associação. O que a Health Leads faz em similaridade com a Saúde Criança, é reconhecer que a saúde não pode apenas ser tratada com remédios. A saúde é também inclusão social, é comida, é moradia decente, é trabalho e educação. Só assim uma família poderá ser saudável o suficiente para quebrar o ciclo miséria/internação/alta/re-internação/morte.

Bornstein cita então a Associação Saúde Criança como "uma das organizações pioneiras a trabalhar nesta área".

Se você quiser ler o artigo em inglês: http://opinionator.blogs.nytimes.com/2011/08/02/slashing-the-price-of-health-with-common-sense/?scp=1&sq=david%20bornstein&st=cse%22

AAP PARTICIPA DO EVENTO GASTRONÔMICO: MESA AO VIVO

Realizado pela revista Prazeres da Mesa, a terceira edição do evento \\\"Mesa ao Vivo\\\" aconteceu na Faculdade Maurício de Nassau, em Recife. Estiveram presentes no evento mais de 40 chefs de diversos restaurantes da cidade.

Com o objetivo de firmar parceria com o setor gastronômico para realização de eventos na área, a diretoria da AAP-HR, a convite da professora Elza Alexandre, teve a oportunidade de prestigiar o evento articulando-se com vários profissionais que se prontificaram a futuras parcerias. Parabenizamos a Revista Prazeres da Mesa e a Faculdade Maurício de Nassau pelo alto nível do evento e deixamos nosso agradecimento pelo acolhimento.

 

Mais informações acesse: www.prazeresdamesa.com.br e www.mauriciodenassau.edu.br.